domingo, 28 de fevereiro de 2010

O Amor Segundo Victor Carvalho M.

O amor pra mim não é simplesmente dizer eu te amo. Atualmente tenho dificuldade para dizer isso.
Posso amar, sentir saudade, desejo e até tesão pela pessoa, mas amor não é coisa para ser dita, é um sentimento que deve ser vivido.

Já vi em poesias, livros, filmes e desenhos, frases como:
"Para atingir certo grau de felicidade é necessário ter atingido o mesmo grau de sofrimento!"

Por mais dura que seja esta frase, ela se torna verdadeira quando transformamos sofrimento em amadurecimento e aprendizagem. E por mais que a gente tenha sofrido com pessoas que amamos no passado, esse sofrimento nunca é em vão.
Tenha orgulho de ter sentido amor por uma pessoa e não sinta ódio por esta pessoa não te amar mais.
Ele ou ela pode estar tão confuso que não é capaz desse sentimento. O tempo de amadurecimento é diferente para cada ser humano.

Outra coisa, as pessoas têm a tendência de achar que podem mudar seus parceiros e que eles devem mudar pra que o amor não acabe.
A meu ver, quando o amor é verdadeiro, os parceiros nunca mudam. O que acontece, é que com o tempo aceitamos nossos parceiros como eles são. Aquela mania feia de levantar as sobrancelhas se torna a coisa mais linda que você já viu. O ato de fazer alguma brincadeira no meio de uma conversa séria se torna realmente engraçado. Afinal foi por essa pessoa que você se apaixonou e esses defeitos são insignificantes em meio a tantas qualidades que fez você se apaixonar por ela!

Amar pra mim sempre foi acreditar no próximo, sentir aquele medo de perder a pessoa ou arrumar uma briguinha boba só para ter o prazer de resolver na cama. Ter paciência e confiança mesmo quando se está desconfiado, amar é ser companheiro e querer completar a vida do ser amado invés de dizer eu te amo e achar que esta tudo resolvido.

Se você ama uma pessoa, tente fazer que ela saiba disso com suas ações, não fique horas procurando palavras bonitas para dizer. Faça um passeio fantástico, leve-a ao cinema, organize um jantar surpresa e assista o pôr do sol deitados na praia!
Não que dizer a uma pessoa que você a ama seja insignificante, mas essas ações pra mim, são muito mais importante do que simplesmente dizer eu te amo e não fazer mais nada!

 

Victor Carvalho

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Reflexo do Amor

Hoje quando acordei eu decidi
Não vou sofrer mais, não
Eu não tenho medo de perder
O meu coração prá você
Tantos dias sofri sem saber o porquê...

Hoje quando acordei eu prometi
Quero viver mais
Já te olho sem ter que sofrer
Prá me entregar a você
Tantos dias perdi sem saber o porquê...

Eu te quero como tem que ser
Eu te espero não vou mais sofrer
Eu te quero como tem que ser
Tantos dias eu perdi
Tantas noites sem saber o porquê...

Eu quero ver flores no campo, os raios do sol
Eu quero que passem as nuvens negras
Eu quero você nos meus olhos, na luz da manhã
Eu quero o reflexo do nosso amor

Marjorie Estiano